Região do Algarve viverá, não só o Dia, mas o Mês de BP

Partilha esta Notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Queremos Ser a Imagem de BP é o lema que guia a Região este ano escutista e é também o lema da atividade regional Dia de BP.

Na impossibilidade de o festejarmos presencialmente, como já temos vindo a vivenciar em anos anteriores, a JRA tem várias dinâmicas planeadas para todos os escuteiros do Algarve viverem não só o Dia, mas o Mês de BP. São estas:

BP, SABIAS QUE? | Ao longo de todo o mês de fevereiro serão partilhadas no Instagram e Facebook curiosidades, frases, livros, desafios e perguntas sobre BP. Pode-se encontrar nas histórias ou no feed.

BP, O GUIA DO ESCUTISMO | Pelas 21:30 do dias 22 de fevereiro, teremos uma tertúlia online dinamizada e conduzida por Dirigentes do CNE com uma vasta experiência e notoriedade a nível nacional e internacional, com o tema O Homem a quem o mundo deve o Nobel da Paz.

NA PISTA DE BP | Em agrupamento, poderão jogar um jogo de pistas online preparado para as 4 secções percorrerem pela vida de BP desde a infância até à sua ida para o eterno acampamento. Pretende-se que todos os agrupamentos vivam o jogo no fim de semana 27-28 fevereiro, no conforto dos seus lares e em segurança.

BP EM AÇÃO | Todas as fotografias e vídeos que forem partilhadas com a JRA por email ou que tenham sido publicadas com a #diabp21algarve sobre a atividade vivida no fim de semana do jogo NA PISTA DE BP serão partilhadas posteriormente nas contas oficiais da região.

A LUZ QUE GUIA O SONHO DE BP | O ponto alto das comemorações de BP será transmitido em direto na Folha do Domingo ao final do dia 27 de fevereiro. Será uma Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo do Algarve.

JOGA COM BP | No dia 22 de fevereiro toda a Região jogará o “Mega Kahoot”. Elementos e Dirigentes serão desafiados a jogar em conjunto e assim conhecer mais e/ou melhor o nosso fundador de uma forma segura e divertida!

Para assinalar este mês de comemorações, haverá o distintivo da atividade. Os agrupamentos que queiram adquirir o distintivo têm de fazer a sua inscrição no SIIE. As inscrições para este distintivo estarão abertas até ao dia 10 de fevereiro de 2021.