O Assistente Regional tem uma Mensagem de Quaresma para ti

Partilha esta Notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

“Caros Escuteiros,

Estamos a iniciar mais um Tempo de Quaresma, que começa em Quarta-feira de Cinzas. Mais um ano em que vivemos este tempo confinados, sem a possibilidade de nos reunirmos presencialmente e fisicamente uns com os outros e com Cristo Jesus, na Eucaristia, centro e cume da nossa Fé.

Mas isso não nos impede, de com coragem, audácia e vontade, de estarmos juntos na distancia que nos separa. Todos estamos juntos pelos laços de amizade, pela fé que nos une.

Somos assim, mais uma vez, chamados a ser perseverantes na confiança, ativos na esperança e insistentes na caridade.

Iniciamos este tempo de deserto em que é necessário parar. Perguntamos certamente: parar? Mais ainda? É verdade. Parar. Parar na agitação interior que o mundo mesmo “parado” nos leva a viver. Parar e preparar no coração o espaço que queremos dar a Jesus, para que Ele o ocupe e preencha.

A pandemia veio destabilizar a nossa forma de estar e agir, por vezes até a nossa forma de ser. Tudo ficou mais escuro, achamos nós; sem alegria, sem cor, sem vida. Será mesmo assim? Claro que não. É aí mesmo nas tribulações vividas, que Deus vem e retira coisas boas para nos ajudar a completar na nossa vida, o que o mundo não nos dá.

Vivamos este Tempo com Esperança ativa, uma confiança perseverante e uma caridade persistente, sabendo que Cristo virá e nos dará a recompensa.

Com amizade e em união,
Sempre Alerta Para Servir.”

Pe Nuno Coelho, Assistente Regional do Algarve