A MAGIA REGRESSOU AO DIA DO LOBITO E FOI EXPERIENCIADA POR 328 ELEMENTOS

Partilha esta Notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

“Com muito Amor e Alegria, fazemos o bem em cada dia”. Foi com base neste lema que se realizou o Dia do Lobito 2022, no Campo Escutista de Tavira, durante o fim de semana de 26 e 27 de março.

Nesta atividade que juntou quase 330 elementos de 23 Agrupamentos, a Floresta Encantada regressa, e com ela, volta também a árvore mágica – Elvira – para dar continuação ao imaginário do ano anterior.

Neste contexto, todos os Lobitos foram convidados, dias antes do acampamento, a participar numa dinâmica individual que consistia na elaboração de um coração que contivesse nele uma frase onde cada um colocaria o que o faz mais feliz. Esta seria a sua chave de acesso à Floresta Encantada, onde tudo pode acontecer.

Assim, no dia 26, deu-se início à atividade pelas 9h30 com o habitual check-in e montagem de campo por Agrupamento num dos 7 subcampos: Cangurus; Coalas; Lamas; Papagaios; Elefantes; Leões e Girafas. Depois do almoço, a tarde foi ocupada com diversos ateliês de 20 minutos cada um. Concluídos todos os jogos, os Lobitos realizaram a avaliação dos mesmos, colocando uma bola de feltro num dos 3 garrafões disponíveis (Não gostei, gostei e gostei muito) e seguiram para a preparação do jantar. Às 21h, no Fogo de Conselho, os participantes puderam ver como a árvore Elvira ficou feliz com tudo o que foi feito para ela durante aquele dia. Para além disso, a noite terminou com a apresentação de peças por Alcateia de subcampo.

No domingo, depois da alvorada e da ginástica matinal, os elementos realizaram o último jogo da atividade, onde cada subcampo teria uma zona atribuída para procurar corações espalhados e posteriormente entregá-los à Elvira. Depois do almoço e da desmontagem de campo, os participantes seguiram para a Eucaristia e a atividade terminou com a canção do Adeus, pelas 15h30, com a certeza de que este foi mais um Dia do Lobito mágico e cheio de Alegria.

A Mariana Vieira da Silva, Lobita do Agrupamento 598 – Armação de Pêra, deu-nos o seu testemunho no final do acampamento e demonstrou a sua satisfação com o mesmo, revelando-nos, ainda, o que mais gostou neste encontro:

«Gostei muito da atividade e de acampar com os outros Lobitos. Já tinha saudades. O meu jogo preferido foi o do Elefante e também gostei muito do Fogo de Conselho e das peças apresentadas.»